quarta-feira, 28 de setembro de 2011



Em Março de 2010 elaborei este desenho/esboço de modelo nu apenas para ser isso mesmo.
Um desenho a carvão.

Esta imagem sempre me pareceu ter muita força, lembra-me modelos Lucien Freud, as modelos de Schiele, de Toulouse-Lautrec, lembra-me outras representações. Retomei este desenho em outro suporte, assim que terminou o 2.º semestre de 2011.

Fiz o que muita boa e má gente faz! Peguei em trabalhos antigos e retomei, parei porque quis. E hoje terminei. Talvez amanha, considere que não esteja terminado e volte a retomar.

Usufrui do acrílico e do lápis a carvão, assim como de uma tela que já teve tantas imagens.

Sílvia §

3 comentários:

  1. Setembro é um bom mês para começar a publicar. Parabéns pela iniciativa. Aguardo por mais, muitos mais trabalhos.
    António

    ResponderEliminar
  2. Olhando para todas as componentes deste trabalho, desde o desenho à pintura propriamente dita, e claro, conhecendo (com proximidade)a pessoa retratada, penso que o resultado final é brutal. Consigo sentir em ambas as partes do trabalho aquilo que a "rainha" é tal e qual como a compreendo. A mensagem, pelo menos para mim, é límpida, consistente e criativa.
    Quanto a pormenores técnicos, bem, isso não posso dizer grandes coisas dada a minha "ignorância" perante o tema. Contudo posso dizer que apreciei imenso a fusão de cores e toda a profundidade que a imagem acarreta e parece deixar-se envolver.
    Está um bom trabalho.
    Terminado pequena, penso não estar, porque a tua força motriz também passa pelo que esta imagem é e significa em ti. É um dos suportes na tua vida, então, uma continuação há-de vir.

    Parabéns...

    Beijos para o Leo Sabarsky e continuem com o bom trabalho meninas.*

    ResponderEliminar